terça-feira, 11 de setembro de 2012

Conceitue sociedades anônimas.

Sociedade anônima S.A ou companhias é conhecida como uma modalidade de sociedade empresária aonde se diferencia dos demais tipos societários são de Pessoas ou Bens,é tão ou mais importante que a Sociedade limitada,ou seja é uma sociedade de capitais.É o tipo mais utilizado pelos empresários em função da facilidade de sua constituição e a simplicidade de seu funcionamento.
Uma das características da sociedade é que o capital é dividido em partes iguais como ações subscritas,a responsabilidade são dos sócios e acionistas que é limitada.A Sociedade anônima pode ser constituída por subscrição Pública(quando dependerá de prévio registro na Comissão de Valores Imobiliários e haverá a intermediação obrigatória das partes financeiras.
Andréia Marisa Gabriel de Mendes

7 comentários:

  1. A Sociedade Anônima é uma natureza Jurídica regulamentada, a sua principal característica é que seu capital é devido em ações, e essas ações podem ser compradas e vendidas sem a necessidade de escrituras públicas ou ato Notarial.

    Stéfani da Silva Mendes

    ResponderExcluir
  2. Normalmente é abreviada por S.A, SA ou S/A, por ser uma sociedade de capital, prevê a obtenção de lucros a serem distribuídos aos acionistas.
    MArlucy Souza Nunes.

    ResponderExcluir
  3. É uma sociedade de responsabilidade limitada, no verdadeiro rigor do conceito, porquanto os sócios limitam a sua responsabilidade ao valor das acções por si subscritas. O elemento preponderante neste tipo de sociedade é o capital, que é titulado por um vasto número de pequenos investidores ou por um reduzido número de investidores com grande poder financeiro, sendo por esta razão vocacionada para a realização de avultados investimentos. Os títulos representativos deste tipo de sociedade caracterizam-se pela facilidade da sua transmissão.

    Isabel Cristina Batista

    ResponderExcluir
  4. A Sociedade anônima(normalmente abreviado por S.A., SA ou S/A) é uma forma de constituição de empresas na qual o capital social não se encontra atribuído a um nome em específico, mas está dividido em ações que podem ser transacionadas livremente, sem necessidade de escritura pública ou outro ato notarial. Por ser uma sociedade de capital, prevê a obtenção de lucros a serem distribuídos aos acionistas.

    Thais Emanoele Ribeiro dos Santos Proença.

    ResponderExcluir
  5. A Sociedade Anônima, ou S.A., é uma modalidade de sociedade empresária, onde diferentemente dos demais tipos societários que são de Bens ou de Pessoas, é uma sociedade de capitais. Sendo assim, a Sociedade Anônima é criada e exercida única e exclusivamente com o escopo de lucrar.

    Silvia Fremann Redondo Munhoz

    ResponderExcluir
  6. A Sociedade Anônima é atualmente regida pela (Lei das SA), de acordo com o artigo 1º (primeiro) deste diploma legal “A companhia ou sociedade anônima terá o capital dividido em ações e a responsabilidade dos sócios ou acionistas será limitada ao preço da emissão das ações subscritas ou adquiridas”.


    Carmen Regina R. de Moura

    ResponderExcluir
  7. A Sociedade Anônima, é uma sociedade empresarial com capital social dividido em ações, dessa forma compete aos os sócios, chamados de “acionistas” responder pelas suas obrigações sociais.

    Francis Jaqueline

    ResponderExcluir